Universo Educacional - The Return



Esta é a versão digitalizada de nossa revista impressa.


Caso queira postar algum comentário e seguir este blog. Será uma satisfação!


Para enviar matéria: letrastorri@yahoo.com.br
torriletras@bol.com.br


Seguir no Twitter:http://www.twitter.com/LetrasTorri


Para ver os videos da turma no Youtube acesse:
http://www.youtube.com/letrastorri


Endereço eletrônico Faculdade: http://www.torricelli.edu.br/


Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpn&uid=10241184309594517206

Outros Blogs dos alunos da Torricelli/Anhanguera

Wellington




Edilton


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conflitos e reconciliações na sala de aula.

Clique na matéria para ampliar

Conflitos e reconciliações na sala de aula




Outra vez a cena se repete. O pai chega em casa inconformado, reclamando com a esposa.
- Este seu filho não tem jeito, aprontou de novo na escola. Fui busca-lo e lá estava ele, com aquele cinismo na cara e um papel de “suspensão” na mão.
- Mas o que foi desta vez, meu filho?
- Não foi nada, mamãe! É que...
E o pai, nervoso e cansado das ladainhas do filho, o interrompe.
- Fica quieto, Maurício! Vá já para o seu quarto!
Mas a mãe insiste em perguntar ao marido.
- O que foi que aconteceu? Achei que ele tinha parado com essas coisas.
- Eu também achei, minha querida... Eu também achei.
E depois de um momento de hesitação, o pai recordou.
- Você lembra da vez em que o deixamos um mês de castigo, por ele ter murchado os pneus daquele professor gordinho...
- Lembro! Fiquei com uma baita vergonha na reunião de fim de ano.
- E aquela vez em que ele ameaçou a professora de matemática com uma tesoura, você lembra?
- Sim, eu me lembro. Mas foi com a professora de história.
- Ah é verdade! A professora de matemática foi outra coisa.
- E quando ele pôs cocô na bolsa daquela professora que substituiu aquele professor gordinho...
- Lembro! Oh se lembro! Mas o que eu não entendo, é o que esse garoto tem contra professores.
E depois daquela retrospectiva “das aventuras de Maurício”, a mãe comenta.
- Achei que após aquela conversa com o psicólogo, ele iria perceber que estava passando dos limites e mudar de uma vez por todas. E durante um tempo, tive impressão de que estava acontecendo.
- Eu também vi mudanças. Realmente ele estava mais calmo, mais amoroso com as pessoas e até arrancou elogios dos professores.
- É verdade, sabia que há pouco tempo, ele me confessou que estava se apaixonando por uma mulher?! Eu até fiquei receosa no começo, mas depois achei engraçado um garoto de 13 anos dizer que está apaixonado. Mas é melhor assim, pelo menos ele se apega a alguma coisa e não se mete em confusão.
- Então ele te disse que estava apaixonado?
- Sim, porquê?
- Quer saber porque ele foi suspenso dessa vez?
- Mas é claro que sim! Conta de uma vez!
- Dá uma olhada nesse poema que ele mandou para a nova professora de música, está com a parte final rasgada, mas dá para ter uma idéia...

“Querida professora,
eu queria lhe dizer:
não precisa ter DÓ
só porque sou de MENOR
você precisa saber
que o meu LÁ
é bem do MAIOR
e nesse dia de SOL
SI você vim de RÉ...”



Marcílio Tursi

Nenhum comentário:

Postar um comentário