Universo Educacional - The Return



Esta é a versão digitalizada de nossa revista impressa.


Caso queira postar algum comentário e seguir este blog. Será uma satisfação!


Para enviar matéria: letrastorri@yahoo.com.br
torriletras@bol.com.br


Seguir no Twitter:http://www.twitter.com/LetrasTorri


Para ver os videos da turma no Youtube acesse:
http://www.youtube.com/letrastorri


Endereço eletrônico Faculdade: http://www.torricelli.edu.br/


Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpn&uid=10241184309594517206

Outros Blogs dos alunos da Torricelli/Anhanguera

Wellington




Edilton


sexta-feira, 28 de maio de 2010

A importância da língua inglesa nos dias atuais.


Idioma do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e outros países de influência britânica. Mas como essa língua complexa e popular originou-se?
Há três etapas fundamentais em sua evolução:
Old English ( 500-1100 A.D.) Comparado ao inglês moderno, é uma língua quase irreconhecível, tanto na pronúncia quanto no vocabulário e na gramática. Variante do germânico ocidental, era a língua mais difundida. Por meio do contato com o império romano e da evangelização de Santo Agostinho de Canterbury, o idioma sofreu influência do latim até o século XI.
Middle English ( 1100-1500 A.D.) O elemento de maior importância neste período, foi a forte presença e influência da língua francesa no inglês. Essa transfusão de culturas, resultou principalmente, num aumento considerável de vocabulário. Com o passar dos séculos, as disputas ocorridas entre as ilhas britânicas e o continente, provocaram um sentimento nacionalista e, pelo final do século XV, tornou-se evidente que o inglês havia prevalecido. Até mesmo como língua escrita, o inglês já havia substituído o francês e o latim como língua oficial para documentos, e assim, começava a surgir uma literatura nacional.


Modern English ( a partir de 1500 A.D.) Representou um período de padronização e unificação da língua. Londres, centro político, social e econômico da Inglaterra, criou um sistema postal, possibilitando a propagação do dialeto. Nessa época, a disponibilidade de materiais impressos, também deu impulso à educação, trazendo a alfabetização ao alcance da classe média. Os primeiros trabalhos de Samuel Johnson ( escritor e pensador inglês 1709-84),influenciaram no uso da língua, incorporando conceitos gramaticais das línguas latinas e trazendo uniformidade gramatical. Desde então, a ortografia do inglês mudou em apenas pequenos detalhes, mas a sua pronúncia sofreu grandes tranformações.


American English ( dias atuais) Os anseios por liberdade determinaram a Colonização da América do Norte. A chegada dos primeiros imigrantes ingleses em 1620, marca o início da presença da língua inglesa no novo mundo. Na época da independência dos Estados Unidos, em 1776, o dialeto norte-americano já mostrava características distintas em relação ao dialeto britânico. Hoje, entretanto, as diferenças entre os dois estão, basicamente, na pronúncia, além de pequenas diferenças no vocabulário. Os Estados Unidos da América e a Inglaterra mantiveram fortes laços culturais, comerciais e políticos, sendo as diferenças entre eles, menos significantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário