FAST FOOD - Palavra de origem do idioma inglês, que serve para traduzir a preparação de pratos rápidos, como sanduíches, salgados, pastéis e outros.
O site Terra Notícias publicou em 23/01/04 a seguinte reportagem:
Um fã de fast food se encheu de comida de uma famosa rede de lanchonete por um mês em um experimento e acabou destruído. O americano Morgan Spurlock, de 33 anos, fazia todas as refeições com este tipo de alimentos.
Trinta dias depois, ele estava mais pesado, seu colesterol tinha ultrapassado os limites e seu fígado ficou maior. Ele também sofreu dor de cabeça e depressão, de acordo com o site do jornal The Sun.
"Meu corpo basicamente se sentiu mal e eu fiquei destruído", disse o produtor de documentários de Nova York. Ele filmou o experimento para uma rede de televisão americana. Foram necessários dois meses para sua recuperação.
O médico Daryl Isaacs, que o monitorou acompanhado de um gastroenterologista e um cardiologista, contou que nenhum deles imaginava que a deterioração seria tão grave.
A rede de Lanchonete se manifestou dizendo: "Consumidores podem obter refeições balanceadas escolhendo entre as opções do nosso cardápio” (Terra, 2004)
Infelizmente, nós brasileiros, também fizemos deste hábito FAST-FOOD uma prática comum na nossa alimentação.
Moldamos nossa cultura alimentar a exemplo dos americanos para tornar nosso dia a dia mais prático, rápido e econômico, aliado a um sabor irresistível.
O Brasil esta na lista dos maiores consumidores deste tipo de alimento, entretanto, ignoramos nossos valores culturais e a saúde do nosso corpo. Cedemos cada vez mais espaço a uma vida estressante. Muitos abandonaram o costume de reunir-se em família para fazer uma agradável refeição e até mesmo dos benefícios que a natureza nos proporciona.
Para todas as pessoas que estão fazendo desta prática alimentar um hábito que pode fazer o seu corpo virar uma BOMBA RELÓGIO, pois as gorduras saturadas, o sal e o açúcar são utilizados em excesso, segredo para tornar o sabor dos alimentos TÃO ATRATIVOS, ilustramos a tabela abaixo :
Toda ação provoca uma reação.Clique na imagem para ampliar a tabela
O que aprendemos no senso comum, com relação aquele pão bem branquinho, já é comprovado.
QUANTO MAIS CLARO O PÃO, MAIS CEDO VOCÊ VAI MORRER.
Hoje os estudos comprovam que quem consome mais alimentos preparados com farinha branca vive menos, portando, dê preferência a alimentos integrais.
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA
1. Procure dividir a alimentação em 3 refeições principais e 3 lanches intercalados. Isto evita petiscar antes das refeições. O consumo de pequenas quantidades melhora a digestão e aumenta o gasto de energia para o metabolismo dos alimentos
2. Mastigue bem os alimentos pois esta ação digere melhor e proporciona um melhor aproveitamento dos nutrientes.
3. Abuse dos líquidos, principalmente água, no intervalo das refeições.
4. Substitua o açúcar por adoçante ou use o açúcar em menores quantidades
5. As fibras devem fazer parte na alimentação diária, pois são alimentos ricos e reduz a sensação de fome.
6. Para uma alimentação balanceada, consuma frutas, verduras e legumes, seu corpo vai se beneficiar de fibras, vitaminas e minerais contidos nestes alimentos.
7. Nem todo alimento 0% de gordura Trans é saudável, cuidado, antes de consumir consulte o rótulo.
RECEITA Rápida,Saudável e Gostosa
Sanduíche Tropical
Fonte de Fibras e Proteínas
3 folhas de alface americana
100g de cenoura ralada
1 fatia de queijo cottage
100 gr de azeitonas pretas sem caroço
1 tomate fatiado
2 fatias de pão integral ou preto
1 colher de chá de azeite
Preparo
Lave a alface e coloque em um recipiente pronto para ir à mesa.
Junte os tomates fatiados, o queijo cottage e as azeitonas pretas.
Tempere com azeite ou com molho de iogurte.
Produção:
Cleide,Adriana,Simone,Mary,Daniela
Desculpe, mas nao pude deixar de comentar, dizemos mas faz mal e nao mais faz mal. Nao quero ser indelicada, portanto, apague este comentário.
ResponderExcluirCOMIDA RÁPIDA É GOSTOSA MAS FAZ MAL.